top of page

Sobre o Johnatan Ryder

Johnatan Ryder tem 30 anos, pai do Dom, mora em Vigia, interior do Pará.

 

Formado desde 2013 em Administração pela UNAMA (Universidade da Amazônia).

 

Em 2016 estudou Desenho pela ADS (Animart Digital School).

 

No ano de 2018, ingressou para turma de História na UEPA (Universidade do Estado do Pará). 

 

Em 2019 estudou "Introdução à História da Arte" com o Prof. Msc Dante Velloni (Museu Belas Artes/RJ), Daí então começou a produzir seus desenhos autorais inspirado nos estilos Line-Art e hachura.

 

Criou uma série de críticas da sua cidade no estilo Silhueta em 2019, utilizando apenas canetas em suas obras.

​

Em 2020, durante a pandemia obteve certificação em Fundamentos do Marketing Digital pelo Google. 

​

Premiado em 2020 pela lei Aldir Blanc, no segmento de Artes Visuais, executando a 1ª Exposição de Artes Projetadas na fachada da Igreja Matriz, com a participação de Artistas Locais e crianças.

 

Premiado em 2021 no concurso da SEMEAR, no segmento de Artes Visuais, onde executará uma oficina de Artes para crianças e adolescentes em Vigia e interiores.

​

Em 2021, foi habilitado pelo edital da MICBR (Mercado das Indústrias Criativas do Brasil) para participar de um dos maiores eventos para Fazedores de cultura do país.

​

Obteve em 2021 Certificado pela FCP (Fundação Cultural do Pará) em "O desenho e a cidade: práticas e provocações".

​

Certificado em 2021 pela Casa das Artes em "Elaboração de projetos para empreendedores culturais" com o Prof. Msc Igor Marquês (Membro da UNESCO).

​

Em 2021, Premiado no edital da Aldir Blanc do Municipio de Vigia, como co-autor da exposição "Pinturas em Alvoroço". Sendo a primeira exposição com realidade aumentada do municipio, em parceria com o artista plástico Marcos Pimentel. A Exposição foi realizada em março de 2022.

​

Em 2022, premiado no edital Preamar da Cultura, da SECULT-PA, como co-autor do projeto "De mãos em mãos", em parceria com a artesã Ana Karina, onde a mesma realizou uma oficina de encadernação artesanal exclusivo para mulheres de Vigia.

​

Premiado em 2022, no edital PAUTA LIVRE, da Fundação Cultural do Pará. Onde realizou no dia 04 de agosto, uma exposição com 10 obras de arte com realidade aumentada, além de roda de conversa com o público presente.

​

Em agosto de 2022, foi um dos artistas selecionados pelo edital BECO DOS ARTISTAS, para expor seu trabalho na 25 Feira pan-amazônica do livro e das multivozes.

​

Saiba mais
Capturar4_edited.jpg

Exposição em prédio em 2020

Seu(Sua) Loja online de artes e artesanato

Participou da exposição de arte do projeto Mostra a tua arte (@mostratuaarte), expondo seu trabalho através de projeções em fachadas de prédios da capital Belém, em setembro de 2020.

Premiado pela SECULT-PA

No final de 2020 ganhou um prêmio da SECULT-PA na categoria Artes Visuais pela Lei Aldir Blanc, executando uma exposição em março de 2021 na fachada da Igreja Madre de Deus, Vigia-PA. A exposição foi feita através de um projetor na fachada da Igreja, com a participação de crianças e artistas locais.

1ª EXPOSIÇÃO.png

Johnatan Ryder no Podcast "POD SER OU TÁ DIFÍCIL?"

bottom of page